Como cuidar de hospedeiras

Origens Hosta

A maioria das variedades hosta hoje se originou do Japão em meados de 1800, quando foram introduzidas na Europa. Existem cerca de 45 cultivares diferentes de hosta e cerca de 3.000 nomes diferentes atualmente no mercado. Esta planta vem em uma grande variedade de tamanhos e cores. Todas as variedades produzem flores no meio do verão. Alguns são mais perfumados do que outros, e as variedades perfumadas são híbridos mais novos que foram criados especificamente para seu perfume.

Tipos de Hosta

Existem tantos tipos no mercado hoje que é difícil examinar todos os tipos. Geralmente, eles podem ser divididos em algumas categorias:

• Extra grande: Estes são criados para serem superdimensionados e podem atingir até quatro pés com folhas enormes (por exemplo, a variedade Empress Woo).
  • Padrão: Esta é a sua variedade de tamanho típico, atingindo cerca de dois pés de altura com altas hastes de flores.
  • Miniatura: Esses tipos são criados para serem pequenos. Eles são perfeitos para recipientes ou na frente da cama de plantio (por exemplo, a variedade de orelhas de rato).

Além da variedade de tamanhos, eles vêm em todos os tipos de cores, incluindo verde-grama-escuro, azul-esverdeado, verde e branco variegado, verde-limão e amarelo / branco.

Você sabia?

As abelhas são atraídas pelas flores cheirosas do hosta, mas não se surpreenda se encontrar um ou dois colibris vindo para uma visita também!

Hosta Care

Hostas são muito fáceis de cultivar e não são particularmente exigentes com seus requisitos de solo. Eles são excelentes cultivadores em solos argilosos. Eles preferem sombra total à sombra parcial, embora existam algumas variedades mais novas que podem tomar sol total (verifique os rótulos das plantas).

Como Dividir Hostas

A cada dois ou três anos, é uma boa ideia dividir seus hostas. Isso manterá as plantas saudáveis ​​e evitará a superlotação. Você também será recompensado com novas plantas!

1. Na primavera, assim que o crescimento surgir do solo, cave a planta inteira e separe-a em grupos. Você pode separá-lo em quantos quiser.
  2. Coloque uma touceira de volta no buraco e use as outras em diferentes áreas do seu jardim. Isso pode ser feito na primavera até o início do verão.
  3. Outra maneira de criar mais plantas é cortar uma das folhas na base e enraizá-la na água. Assim que as raízes se formarem, você pode plantá-lo em um novo local em seu jardim.

Como dividir seu hosta

Problemas potenciais

Embora sejam fáceis de cultivar, os hostas apresentam alguns problemas potenciais, principalmente pragas.

Cervo

As folhas de Hosta são muito atraentes para os veados. Eles podem dizimar uma planta em poucos minutos com seus apetites vorazes da primavera, então certifique-se de plantar hostas em uma área fora do alcance dos veados.

Lesmas

A segunda praga potencial são lesmas. Lesmas podem ser facilmente combatidas de algumas maneiras:

• Pegue-as manualmente nas plantas e a seguir esmague-as ou afogue-as em um balde de água com sabão.
  • Crie iscas enchendo recipientes rasos com cerveja. A cerveja atrai as lesmas, que vão subir e se afogar.
  • Compre um produto como o Sluggo em seu revendedor de jardinagem.
  • Faça ou compre colares de cobre para colocar ao redor da base de suas plantas. Confie em mim; funciona!

Inspecionar suas plantas a cada poucos dias é uma boa ideia para detectar problemas potenciais com antecedência.

Você sabia?

Hostas são comestíveis! Os brotos e folhas do início da primavera são preferidos em algumas culturas (ou seja, Japão). As flores também são comestíveis.

Uma planta muito versátil

Como você pode ver, hostas são muito fáceis de cuidar. Eles são a planta perfeita para jardineiros iniciantes que não têm certeza do que plantar em sua área sombreada.

Como eles vêm em uma ampla variedade de tamanhos, você pode escolher o tamanho que melhor se adapta à sua aplicação, mesmo se preferir cultivá-los em recipientes!

Não se esqueça de dividir seus anfitriões a cada dois anos. Se você não quer ou não tem espaço para as divisões, dar para a família ou amigos é uma ótima opção. Você também pode trocar com os vizinhos por algo que eles possam ter cultivando em seu jardim e que você gostaria de ter no seu. Eu também vi divisões hosta à venda em vendas de garagem!

Perguntas e Respostas

Questão: Você deve reduzir o Hosta no outono?

Responda: Sim, é preferível cortá-las no outono, depois que todas as folhas tiverem morrido. Ajuda a prevenir o crescimento de doenças e bolores. Você pode cobrir a área depois, se quiser, mas eles não precisam disso. São plantas de inverno muito resistentes.