3 dicas inteligentes para planejar o jardim deste ano

FOTO: Kevin Fogle

Planejar com antecedência antes de plantar é uma das habilidades mais essenciais que você pode adquirir como jardineiro. É muito fácil se antecipar à medida que a emoção da estação de cultivo se aproxima, resultando em problemas, como plantar plantas para as quais não temos espaço no jardim, plantar safras que você não vai comer ou gastar muito dinheiro em várias corre para o centro de jardinagem local. Tendo passado a maior parte da minha vida dentro ou ao redor do jardim, gradualmente aprendi algumas coisas que me ajudam a avançar ao longo da estação de cultivo sem ficar sobrecarregado.

1. Planta de sucessão

Quer estejamos dispostos a admitir ou não, a maioria dos jardineiros tende a compartilhar um problema comum: cultivar mais certos vegetais do que podemos comer ou conservar. Com meu pequeno jardim no quintal da frente, é necessário planejamento todos os anos para obter a melhor colheita sem exagerar em certas colheitas.

Uma maneira de evitar a super colheita é empregando uma estratégia de plantio sucessório. Em vez de plantar várias safras de determinação única ao mesmo tempo, considere várias pequenas plantações com intervalos de uma ou duas semanas, dependendo da taxa de colheita da safra. Esta é uma ótima estratégia com uma grande variedade de culturas, como alfaces, beterrabas e feijões, para garantir um fornecimento constante de vegetais frescos durante a primavera e o verão, em vez de lidar com uma única colheita maciça que pode ir para o lixo.

2. Crescer verticalmente

Para obter mais safras em um espaço limitado, adicione elementos verticais ao seu jardim, como grades, gaiolas, estacas ou cercas. Em vez de cultivar todas as variedades de plantas como pepino, melão, feijão e ervilha-viva, procure variedades de vinha das mesmas plantações. Ao cultivar suas plantas, você economizará um espaço valioso que pode ser dedicado a colheitas adicionais. Ao trazer elementos verticais para o seu jardim, você precisa considerar a sua colocação bem de perto para evitar lançar muita sombra nas outras plantas em seu jardim.

3. Não cresça o que é difícil de manter

Se uma determinada safra não se sai bem com o controle de pragas orgânicas, geralmente optarei por comprar vegetais frescos de um agricultor orgânico local, em vez de ocupar um terreno valioso em meu terreno. Este é certamente o caso da abobrinha e da abóbora em meu jardim na Carolina do Sul. Durante anos, plantei uma grande safra de abobrinha e abobrinha caipira, mas todo ano fazia uma colheita rápida antes que as brocas da videira se instalassem e matassem todas as minhas plantas. As brocas de videira são um problema tão grande na minha região que, sem as coberturas das fileiras e o trabalho de polinizar manualmente minha abóbora, eu mal conseguia de cinco a dez abóboras por ano. Simplificando, era mais fácil comprar abobrinha e abobrinha orgânicas locais de qualidade durante a temporada do que perder tempo e espaço no meu jardim.

Listas de Tags

Assista o vídeo: Muro verde é maneira simples de montar um jardim vertical em local sem espaço. 83 (Julho 2022).

1. Oko

Que pergunta curiosa

2. War

É uma resposta bastante valiosa

3. Beric

Estamos aguardando a continuação. Claro, bastante exagerado, porém, a experiência pessoal mostra algo próximo ao que é descrito.

4. Erechtheus

Como vocês se sentem sobre Putin, pessoal?

5. Nam

Que ótima frase

6. Davion

Sim, parece tentador

7. Akigul

Postagem autorizada :)

8. Majas

Você pode preencher a lacuna?