4 dicas para temperar pimentas

No final do inverno, muitos de nós, jardineiros, passaremos pelo ritual consagrado de plantar sementes. Depois de examinar nossos catálogos de cultivo favoritos e escolher nossas sementes preferidas, colocaremos essas sementes em bandejas de início de sementes cheias de solo para envasamento fresco e as colocaremos sob lâmpadas de cultivo ou em uma estufa para dar à luz o início de nossos jardins .

No entanto, muitos de nós não temos um talento especial para o início de sementes, perdendo nossas sementes recém-iniciadas para uma manutenção deficiente e acabamos comprando produtos de agricultores profissionais. Dependendo de quantas plantas você deseja colocar em seu jardim, esse método pode ser bastante caro.

Mas há uma solução para os polegares marrons do mundo da jardinagem que ficam confusos com a ideia de outro conjunto fracassado de começos: Hiberne as plantas que você já teve sucesso em cultivar.

Pimentas são um candidato ideal para hibernar. Por serem uma planta tropical, na maioria das áreas dos EUA, são uma cultura perene. Para obter um avanço na estação de cultivo, você pode puxar suas plantas já maduras e trazê-las para dentro para o inverno e, em seguida, chegar a primavera, você pode começar a cultivar pimentas novamente em uma planta de tamanho normal.

Invernar pimentas não é muito complicado, mas há algumas coisas que você deve saber:

Dica 1: Pimentas funcionam melhor

De acordo com alguns fazendeiros, a pimenta passa o inverno melhor do que a pimenta doce. Faça o que quiser com essas informações. Se você quiser jogar pelo seguro, talvez apenas desenterre seus jalapeños e cayennes este ano e guarde seus sinos para uma data posterior, assim que você ganhar mais confiança no departamento de inverno. Se você está interessado em uma aventura, entretanto, desenterre todas as suas plantas de pimenta, apesar de sua classificação em Scoville.

Dica 2: desenterrar tantas raízes quanto possível

As raízes são a tábua de salvação para as plantações de seu jardim, portanto, ao desenterrar as plantas de pimenta para a hibernação, tente arrancar o máximo de raízes ao redor que puder. Isso ajudará suas plantas a absorver nutrientes e umidade do solo na primavera, quando forem replantadas no jardim e estiverem tentando recuperar suas forças.

Dica 3: Use Potting Solo

Pode ser tentador usar o solo do jardim para preparar suas pimentas que invernam - afinal, é um recurso gratuito - mas não o faça O solo do jardim está cheio de criaturas e, assim que o solo aquecer por dentro, essas criaturas ficarão por toda a sua casa. Você não quer isso! Em vez disso, opte por usar solo de envasamento fresco ou uma mistura sem solo.

Dica 4: Água na medida certa

Há dois lugares onde você pode colocar seus pimentões que vão passar o inverno depois de trazê-los para dentro. A primeira opção é um porão escuro e fresco em uma área que recebe o mínimo de luz. Essa configuração forçará as plantas a entrar em dormência, para que pareçam mortas. (Não se preocupe, eles não ficam.) Durante este período de dormência, você vai querer se certificar de que o solo não fique muito molhado ou muito seco. Dê uma boa borrifada no solo de vez em quando para que fique levemente úmido.

O segundo lugar onde você pode colocar suas plantas de pimenta é em uma janela ensolarada ou sob luzes de cultivo. Nesse caso, eles não morrerão muito, embora provavelmente não produzam. Dê-lhes um pouco mais de rega do que as plantas totalmente dormentes localizadas em um porão escuro.

Se você não quer se preocupar com sementes começando na primavera, ou se você tem uma planta de pimenta em particular que você adora, tente hibernar e você terá mais pimentas no início da temporada.

Listas de Tags

Assista o vídeo: NÃO PLANTE PIMENTA SEM ANTES VER ESSE VÍDEO!!! (Agosto 2022).