Interessante

Farm Sprouts Q&A: Vermicompostagem com crianças

Com o avanço da primavera, todos estão pensando nos filhotes de animais da fazenda. Enquanto um filhote é adorável e um cabrito é cativante, hoje vamos falar sobre algo mais rebuscado.

Enquanto meus filhos e eu estávamos lendo sobre minhocas e o que eles fazem, fomos apresentados ao mundo selvagem da vermicompostagem. Aprendemos que algumas pessoas mantêm latas de minhocas para fazer composto para o jardim. Para aqueles de vocês também novos na compostagem de minhocas, minhocas comem através de papel e restos de cozinha que você joga no lixo, e o que eles fazem (também conhecido como seus fundidos) pode ser colhido e é extremamente benéfico para o solo do jardim. Não é qualquer verme que serve em uma caixa de vermicomposto: você precisa dos wigglers vermelhos.

Para saber mais sobre vermicompostagem em latas de minhoca, conversei com Annie Bernauer, autora de “Montana Homesteader”. Como o nome do blog indica, Annie mora em Montana e passa por invernos muito frios; Eu estava curioso para saber como isso afetou sua escolha de métodos de vermicompostagem. Ela também tem filhos pequenos, então eu também estava superinteressado em seus conselhos sobre como envolver crianças. Abaixo, um trecho de nossa conversa sobre todas as coisas sobre vermes.

Tessa Zundel: Por que você faz compostagem com minhocas?

Annie Bernauer: Começamos a vermicompostagem principalmente como meio de fazer composto durante o ano todo. Como vivemos em Montana, onde há invernos longos e frios, é impossível evitar que nossa caixa de compostagem ao ar livre congele. Nos anos anteriores, eu continuei adicionando restos de comida ao nosso copo de compostagem ao ar livre durante todo o inverno, mesmo que estivesse totalmente congelado, pois não queria jogar os restos de comida no lixo. Uma vez que esquentasse o suficiente na primavera, os restos de comida começariam a adubar, mas duraria apenas cinco ou seis meses antes de congelar sólido novamente.

Como temos um grande jardim, usamos muito composto, então precisávamos de uma maneira de gerá-lo o ano todo. Então descobrimos a vermicompostagem. Nós mantemos nossas caixas de minhocas em nosso mudroom próximo à cozinha, onde as minhocas alegremente transformam nossos restos de comida em adubo o ano todo.

TZ: Que tipo de vermicompostagem você pratica e qual você prefere?

AB: Começamos com uma caixa de minhocas simples feita em casa, feita de uma grande tina de plástico e meio quilo de minhocas vermelhas. Alguns meses depois, fiz outra caixa de minhoca com um balde de plástico de 5 galões para uma variedade diferente de minhocas. Então nós temos um Worm Factory 360 com mais vermes wiggler vermelhos, e este é definitivamente o meu favorito!

A grande cuba de plástico é barata, mas é pesada para se mover e um processo demorado para colher as peças fundidas. A caixa de balde é barata e fácil de mover, mas também consome mais tempo para colher fundidos. O Worm Factory 360 é fácil de mover e projetado para que os vermes eventualmente migrem para as bandejas superiores, tornando a colheita de fundição bastante fácil!

TZ: Quanto tempo por semana você gasta cuidando da sua lixeira?

AB: Eu gasto cerca de 10 a 15 minutos por semana cuidando de nossas caixas sem-fim. Acrescento um saco de restos de comida previamente congelada e descongelada ou duas vezes por semana. (Congelamos as sobras para eliminar as moscas das frutas.) Também adiciono uma nova camada de jornal picado e / ou papelão. Eu faço uma inspeção rápida do compartimento, cavando suavemente ao redor com um ancinho. Eu verifico para ter certeza de que a lixeira não está muito seca ou muito molhada e procuro por quaisquer problemas potenciais para resolver para manter nossos vermes felizes em suas latas

TZ: Este é um projeto no qual uma criança poderia ajudar?

AB: Com certeza, uma criança pode ajudar na vermicompostagem! Quando recebemos nosso primeiro escaninho de minhocas, nossa filha tinha 2 anos e meio e estava ativamente envolvida no processo desde o primeiro dia. Ela ajudou a construir todos os nossos escaninhos de minhoca adicionando material de cama. Ela adora ajudar a alimentar “os vermes” e eu a ensinei a vasculhar a lixeira com cuidado para fazer uma inspeção. Também usei isso como uma oportunidade para ensiná-la sobre o ciclo de vida dos vermes. Se nosso filho pequeno pode ajudar com vermicompostagem, tenho certeza de que uma criança mais velha ou adolescente também pode fazer isso.

Você vai adubar com vermes?

Um grande obrigado a Annie por compartilhar sua experiência conosco! Meus filhos agora estão clamando por uma caixa de minhocas na lavanderia e dizendo que é tudo em nome da ciência porque a Sra. Annie diz isso. Gosto muito da ideia do composto ao longo do ano e sempre posso usar mais no meu jardim. O que você acha: você está disposto a tentar vermicompostagem com sua família?

Você pode outra conversa sobre vermicompostagem (desta vez sobre torres de minhocas) em HomesteadLady.com.

Obtenha mais informações sobre vermicompostagem em nosso site:

• Construir um depósito de vermicompostagem [vídeo]
  • Resolução de ano novo: restos de cozinha de vermicompostagem
  • 5 alterações de solo para cultivar ervas melhores
  • Alimente suas plantas domésticas com chá de composto

Etiquetas de composto, perguntas e respostas, vermicompostagem, caixas de minhoca

Assista o vídeo: 3 Techniques for SPROUTING SEEDS u0026 Growing MICROGREENS to Eat in DAYS! (Agosto 2022).